A Poesia é a essência da vida e edifica o ser.
Rita Macedo - RiMa

À FLOR DA PELE NASCE A POESIA

A ESSÊNCIA POÉTICA EDIFICA O SER...

Textos




imagem Pinterest

Animiertes Foto
 
 
     Hi! Estou passando por aqui novamente e resolvi conversar com vocês sobre a música do Raul Seixas: "NO DIA EM QUE A TERRA PAROU".  A música é um pouco antiga, pensando bem, agora está em alta, ou seja, um retrato fiel do mundo contemporâneo que estamos vivenciando. Sinceridade, na história contemporânea do mundo, sério, na minha sã consciência e com todas as medalhas da evolução da ciência, jamais teria a capacidade de imaginar tal condição humana, os  shopping centers fechados, praças, cinemas, escolas, igrejas e as portas da nossa casa.
Quanto aos cientistas, estão enlouquecidos  e perdidos em suas alquimias querendo encontrar um antídoto mágico, acredito que conseguirão mais rápido que imaginamos, tenhamos Fé.
     Well, a Pandemia mudou totalmente a rotina, a logística das pessoas, surgiram novas formas de trabalhos, readaptação empregos, também novos horizontes, novas profissões, apesar do medo e das mortes precisamos erguer a nossa cabeça e continuar caminhando com esperança, acreditando que o sol brilhará todos os dias e assim será.
    Quero enfatizar que no momento está pairando uma sensação, um clima social de mudança que leva a acreditar que o mundo está em plena transição, não será mais o mesmo, claro que existe vida Pós-Pandemia, mas os valores, os valores estão sendo  ressignificados, pois cada cabeça é um universos. Atualmente percebe-se que os olhares estão alcançando mais além, vendo através de outros prismas, prismas religiosos, mais humano, isso muito legal, apesar de sabermos que a ganância huma sempre atravessará os tempos.
    Nunca imaginei que o dito futuro chegaria vestindo o filme "Caixa de pássaros", sem meio-termo, ou seja, cego bom é aquele que não quer ver.  Hoje em dia é normal aqui no Brasil encontrar pessoas de máscaras caminhando ou dentro de seus carros e coletivos, com a boca, o nariz e quase o rosto inteiro cobertos, não está longe disso, também ameaçados de multas, mas  esse procedimento é necessário.  Entre perdas, medo e curiosidade e vivenciando um verdadeiro campo de batalha, como estão as nossas emoções? Como usar a inteligência emocional em nosso favor?
É notório que repentinamente surgiu essa doença esquisita e misteriosa atacando onde menos esperávamos, mas uma coisa é certa, o mundo parou também para rever o caminho, os atuais rótulos e conceitos; precisa-se lutar contra algo invisível, mas não é invencível, apesar de reconhecermos que é uma circunstância inusitada, surreal.
    No início da Pandemia, nos meados de fevereiro de 2020, bastante pessoas, inclusive da área da saúde, comentavam que a COVID-19 em idosos seria fatal, não é bem assim, não tem idade para morrer ou viver, havia também outros comentários sobre pessoas acometidas de doenças preexistente, que estas caso adquirissem a COVID-19 dificilmente sobreviveriam, há controvérsias, alguns são bem resistentes, nada é uma verdade absoluta, é sabido que algumas pessoas de 80 (oitenta) anos e diabéticos, dentre outras doenças, receberam alta hospitalar, mas estas pessoas foram recuperadas porque foram assistidas de forma adequada e tiverem acesso aos devidos remédios, logo na primeira fase da doença, no início da manifestação do CORONAVÍRUS, agora, se por acaso a pessoa adoecida ficar esperando em sua residência até sentir falta de ar,, realmente é complicado e é o fim da linha, infelizmente não tem aparelhos (respiradores) nos hospitais para todos.
   A cidade de Floriano (Piauí-PI) está saindo na frente, os hospitais estão ficando desocupados rapidamente, a abordagem inicial faz toda diferença, o paciente não fica ao léo, eles entram imediatamente com os medicamentos e procedimentos necessários, inclusive o holístico olhar clínico.
  Lembrei-me que postei um material anterior a este: Um breve pensamento-II, este material encontra-se  no  TWITTER e no BLOGGER.  Continuo afirmando incansavelmente que o otimismo através dos pensamentos positivos realmente transforma tudo, renova o ser.           Aqui volto a defender a minha tese.  É relevante acreditar que logo superaremos tudo isso praticando os procedimentos necessários como a  higienização física e mental, sendo assim, fortalecendo a imunidade do nosso corpo ao deixar aflorar o desejo de querer vencer, são os instrumentos que temos em mãos e é o que vamos por em prática.
    Observar o mundo, admirar a natureza, sentir a vibração do amanhecer, emanar palavras de paz  para o próximo que está desacreditando da vida, parece difícil? Mas não impossível... Pode até parecer uma contradição, remar contra maré ou caminhando contra os ventos.  Não importa o nome escolhido, é resiliência. Vou lançar esta frase de efeito e fará efeito, mas realmente surte efeito:
*As pedras do caminho sempre servem para edificar e fortalecer o ser...
*A terra pode parar, mas o nosso Mundo interior está brilhando, na Fé somos invencíveis.
Well, Sejamos agentes transformadores de situações, lancemos sementes de otimismo e deixemos também germinar a harmonia em  nosso coração , tudo isso passará. 
Ah! As sementes já estão germinando...   Bye!!!

 
 
inspiration for my next tat
 
Rita Macedo
Enviado por Rita Macedo em 19/05/2020
Alterado em 19/05/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras